sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Verdades x Santinhas


E é só polêmica. A ideia do tema de hoje surgiu ontem ao conversar com um amigo e ele me dizer: “Poxa Sol ela já trocou de namorado quatro vezes em três meses, que adianta falar que não pode ficar por que é da igreja.”
Polêmico não?
O que ando vendo é uma onda de meninas desesperadas por namorados migrarem para a igreja, como no “mundo” arrumar um não anda fácil, tem gente apelando para o que a igreja prega para atrair pretendentes.
Mas Vamos por partes para não virar bagunça.
Antes que alguém aponte o dedo e fale: “Eu não sou assim”, quero deixar bem claro que este é meu ponto de vista, e tiro pela grande maioria que ando acompanhando. Sei que nem todos possuem um mesmo perfil, mas...

Eu acredito que realmente a intenção desses grupos que andam se formando em diversas ramificações das religiões incentivando o sexo só após o casamento, mostrando outros prazeres da vida é a melhor. Resgatar o valor familiar, os valores de caráter, deixar de lado valores que se acabarão com o tempo e tornará a pessoa vazia, é maravilhoso. Porém na contra mão dessa boa intenção tem muita gente se aproveitando da deixa, ou apenas não se adaptando e até não vivendo o verdadeiro propósito dela, porém utilizando dessa “armadura” para se auto promover.

Quando meu amigo falou indignado sobre essa conhecida, o que ele expressava era a mais clara decepção, pois o que adianta ela gritar aos quatro ventos que é diferente das meninas da balada, que ela tem amor próprio diferente (no ponto de vista dela) das meninas que saem ficando com qualquer cara por ai, que ela só namora, se o índice de troca de namorados dela às vezes ultrapassa a margem de ficantes que a baladeira de plantão possui em seu arsenal.

Ai, euzinha aqui resolvi dar meu piteco, ou pitaco como você preferir, no assunto.

Eu não acho, porque quem acha perdeu, eu tenho certeza que é uma barbaridade o que vem acontecendo. Vejo principalmente entre as mulheres, usar de religião para passar uma imagem que não é a delas verdadeiramente, no mínimo deveria merecer Procon. Não estou criticando quem segue a religião em sua verdade, muito menos a intenção desses grupos religiosos, até porque acredito que eles que estão certos. Porém entre acreditar e viver, há um caminho muito longo. Estou criticando descaradamente as pessoas que usam desses meios para se auto promover socialmente, e até mesmo julgar as atitudes alheias, coisa que no mínimo isso teriam que ter aprendido, que Deus é perdão, então não julgue o seu irmão.

Vejo homens criticando enlouquecidamente as roupas que nós mulheres andamos exibindo por ai, muitas das vezes realmente exageradas em seus decotes, comprimentos e afins, criticando o comportamento não só na noite, mas na vida como um todo, que quem gosta de homem é viado, mulher gosta é de dinheiro. Ai, mediante a tantas criticas algumas não conseguem assumir a sua personalidade e se jogam na igreja não por amor, nem em busca da real evolução em sua vida, mas sim em busca de uma “maquiagem” para escondê-las. E ai meu caro, só mesmo Deus para conseguir um milagre e mudar essa pessoa.

Ou estou muito errada ou os homens não são seres tão burros assim. Seu pacote de boa menina, pode até te “vender” a primeira vista, mas ele vence logo quando passam a te conhecer, não existe pessoa capaz de se manter por muito tempo fingindo ser o que não é.

Não quero um monte de meninas dizendo: “sou piriguet e tenho orgulho de ser” quero um bando de mulheres se assumindo, se conhecendo, deixando de ir pela moda. Porque você pode até duvidar, mas também tem muita “santinha” querendo se passar pela moderninha para se adaptar ao grupo.


Entre estar na igreja e trocar de namorado toda hora, não vivendo a verdade dela, e continuar minha vida normalmente, prefiro a segunda opção. Religião é amor, é entrega da sua vida para um determinado propósito, o de Deus, igreja não é bandeira para você usar para se mostrar.

Minha dica seria vamos nos conhecer um pouco mais, saber quem somos em essência só vai nos fazer nos posicionarmos em nosso real lugar. Ocupando um espaço que não é seu, que você não se adapta, você nunca será feliz realmente, mesmo com o tal sonhado namorado ou namorada. Mas quem sou eu pra te dar alguma dica não é mesmo?

Esse assunto poderia render muitas outras páginas, mas ai ao invés de um blog seria um livro, pretensão essa que não tenho, ao menos no momento. Então vou me despedindo hoje por aqui, deixando para você a pergunta: Adianta pregar o que não é?O que não se vive? E claro te desejando uma sexta maravilhosa, comecinho do tão esperado final de semana de todas as semanas. Tchauzinho.


Antes de terminar este texto me falaram: “Mas essas pessoas ao menos estão tentando melhorar.” Ai eu me pergunto, Será mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário