sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Religião não é obrigação!


Oi gente ontem não postei, mas hoje vamos lá.

Comecei a receber vários pedidos de temas para os posts, e achei isso ótimo, sinal que o blog tá rendendo..rsrs

Então vou começar a brincar de garçom e atender aos pedidos. (Dentro do possível)

A história da vez é a seguinte: Um vereador de Ilhéus – BA é autor de uma lei que já foi aprovada por todos os vereadores e sancionada pelo prefeito do município, a lei obriga alunos do ensino municipal da cidade baiana a rezarem o Pai Nosso antes de todas as aulas.
E ai eu já nem preciso dizer que começou o bafafá sobre a necessidade dessa lei.
Apesar dela não ser uma lei que vá vigorar no país inteiro, tá todo mundo dando sua opinião porque uma hora ou outra um de nossos políticos pode resolver impor essa lei a nossas realidades.
Então eu também vou dar meu pitaco sobre o assunto.

Vamos começar pelo óbvio:Vivemos em um pais laico de direito, e isso inclui todos os estados brasileiros, mesmo a Bahia sendo considerada por muitos terra de Deus, por lei ela não possui religião, então ninguém pode ser obrigado a rezar nada.

Ai o Alzimário Belmonte, do PP , o tal vereador da lei, me diz em uma entrevista para a época “Se a pessoa quiser orar, ora. Se não quiser fica calada, pede licença, sai da sala na hora da oração.”

Ai eu te pergunto senhor Alzimário: A criança vai sair da sala e vai fazer o que? Bagunça pelo corredor?

Olha gente, eu sou da opinião da grande maioria, tem coisa demais faltando nesse país, e la em Ilhéus também, para se preocuparem em obrigar a escola perder horas de estudo para rezar. O vereador alega que é para disciplinar o ser humano, educar e dar uma lição de vida. Mas pera ai, se nem a base da educação é cobrada, é exigida, para que começar com invenção de moda?

Vá exigir que todos terminem o fundamental com uma série de livros lidos e entendidos, vá se preocupar se a escola tem estrutura para oferecer aos alunos um ensino de qualidade.

O vereador alega ainda que Criou um comitê de combate à pedofilia, o conselho municipal de política sobre drogas, o fundo municipal do direito do dependente químico, a lei que proíbe fumar em espaço público. Ok senhor vereador, todas leis relevantes mesmo. Mas o senhor não poderia continuar nesse mesmo caminho?

Oração é religião, algo muito pessoal e de cada indivíduo, sou da opinião que mesmo em casa devemos apenas ensinar, nunca obrigar, imagine obrigar toda uma população!
É ferir o direito de livre arbítrio que a própria bíblia prega.

Se nossos políticos se preocupassem mais em resolver os problemas básicos do país, já estaríamos bem melhores.

Ótima sexta-feira 13 para você e para mim. E eu acredito que é dia de sorte!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário