domingo, 28 de agosto de 2011

páginas de um diário...

Minha vida: meus erros e meus acertos...
É fato que nessa vida aprendemos mais com nossos erros do que com nossos próprios acertos, os erros causam marcas que nos fazem refletir, pensar, e se possível até amadurecer. Nossos acertos nos trazem alegrias, momentos de prazer que raramente utilizamos para aprendermos algo.
O problema é quando nossos erros causam marcas não apenas em nós mesmos, mas em pessoas que nos desejam o bem, o problema é quando essas marcas se tornam cicatrizes, pois as cicatrizes nunca somem.
Vivemos em um mundo onde ter se tornou muito mais que ser, a lealdade de um amigo passou a ter menos valor que o litro de whisky que ele pode te oferecer, e se você é quem oferece, cuidado para não cair no “mundismo” : “Que se eu pago eu sou seu amigo, e dane-se o resto, a lealdade, a sinceridade, e o respeito”. Tudo isso se tornou enfeite de penteadeira, gente que aguenta ser mal tratado apenas para estar na turma que pensa ser a mais legal, gente que trata mal, mesmo os que os amam, porque tem.
Quem sou eu na ordem do dia para falar de atitudes certas e erradas? Ninguém, né!
O que posso dizer sobre esse mundo de ilusão que ando assistindo, é que existe ainda muita exceção, e graças a Deus tenho muito desses ao meu lado, porém aprendi que às vezes é melhor enterrar uma amizade antes que ela apodreça de vez. Pois quando você a enterra, leva ainda as lembranças boas, mantém o respeito, o carinho, e no seu coração ainda se mantém vivo o desejo de que tudo de bom aconteça para essa pessoa, caso contrário, você pode acabar só levando mágoas, e, com certeza, sempre melhor levarmos apenas o que foi bom.
Esse post de hoje realmente é um desabafo, inspiração na própria vida, é um “vou colocar tudo para fora para seguir em paz.”
O post de hoje é um adeus ao que não foi bom...
Beijos... Ótimo domingo!

Um comentário: