terça-feira, 16 de agosto de 2011

Música!

“Ulalálá” eu e essa minha boca grande...
Fui inventar de pedir opinião, para o tema de hoje, e vejam vocês, me pediram: música!
É, eu que “male-má” sei o “Do Ré Mi Fá”...

.
Música:
“Definir a música não é tarefa fácil porque apesar de ser intuitivamente conhecida por qualquer pessoa, é difícil encontrar um conceito que abarque todos os significados dessa prática. Mais do que qualquer outra manifestação humana, a música contém e manipula o som e o organiza no tempo. Talvez por essa razão ela esteja sempre fugindo a qualquer definição, pois ao buscá-la, a música já se modificou, já evoluiu. E esse jogo do tempo é simultaneamente físico e emocional. Como "arte do efêmero", a música não pode ser completamente conhecida e por isso é tão difícil enquadrá-la em um conceito simples.“ (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%BAsica.)
Então minha mente, começou a maquinar o que escrever sobre música,e excluiu logo de cara a possibilidade de algo técnico, porém continuei a pensar até que...
São notas, palavras, ritmo, melodia, compasso, timbre, emoção, sensação, lembranças, desejos... É música.
Música que nos leva a sonhar, música que nos traz o grande amor para perto, para juntinho do nosso coração, música que nos arremete a momentos, nos traz lembranças boas e até ruins, nos faz viver novamente uma sensação. Música é música boa, e música boa mesmo é aquela que nos faz ”sentir” até o cheiro do momento que só ela vivenciou.
Música... Aaaaa o que seria dos homens sem esse som?
O namoro não teria trilha sonora, as melhores amigas não teriam a música só delas, e o que dirá a música que lembra a vovó? O vovô? Os amigos da praia? São tantas as músicas...
Todo mundo tem músicas tema... Cada momento, cada pessoa provavelmente nos será lembrada com uma música. A música passa a ter cheiro, ter “cara”, ter data, uma mesma música, com várias histórias, dependendo quem é o autor da vida.
Gosto musical não se discute, a música faz parte do viver daquela pessoa, ela conta histórias da vida de cada um. E quem somos nós, para discutirmos a vida de alguém?
Dizer que funk, ópera, sertanejo, reggae, MPB, etc.. qualquer tipo de música não presta, é o mesmo que dizer que quem as escuta não presta também. Passemos a analisar o que cada melodia transmite de mensagem, e aprenderemos o que leva a cada um a se identificar mais com um ritmo ao outro.
Música é tradição é nostalgia. É futuro é desejo. É presente, é emoção.
Música neste momento é motivação!
Um beijão hoje para @ caarolmarciano e @ Barbaramcer, as mocinhas responsáveis pelo tema deste post. E espero ter agradado a elas, e a vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário