sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Política? Sim. Aqui e ai!

Hoje vou mudar um pouco o assunto... Vamos falar de política?



Falar de política é complicado, porém é indispensável. A política não pode ser só lembrada em épocas de campanhas, nós, cidadãos precisamos exercer nossos direitos e deveres durante todos os dias de todos os anos de toda a nossa vida.
Falar de política não é defender este ou aquele partido, é defender seus direitos, é sua obrigação averiguar se o seu candidato esta fazendo tudo que prometeu, é não aceitar essa roubalheira descarada que virou nosso país.
Precisamos fazer algo, e urgente!
É preciso tomar consciência da nossa responsabilidade, é preciso entender que é o seu, o meu, o nosso dinheiro que move tudo. Você trabalha meses do ano, apenas para pagar impostos.
Então o posto de saúde não é de graça, o ônibus para as crianças irem a escola (cidades que possuem passe escolar) não é de graça, os remédios encontrados a disposição para a população: Não é de graça! E assim qualquer outro serviço prestado por órgão públicos, o salário deles quem paga, somos nós!
Nada é de graça! Tudo você pagou.
Eu sou da opinião que Presidente, governadores, prefeitos, vereadores, parlamentares, qualquer funcionário público deveria ser obrigado a utilizar dos serviços públicos, horas, ao usarem outros serviços, eles próprios atestam a falta de qualidade existente nestes meios.
Fácil ganhar bem e não precisar utilizar desses péssimos serviços, difícil é ser cidadão de um País que a classe média se sente pobre, devido aos preços exorbitantes pago em tudo (graças aos impostos embutidos) e ainda ter que utilizar um serviço pago por seus impostos de uma má qualidade impressionante, que quando alguém te da um bom dia em posto de saúde, você já se sente bem tratado.
Ou seja, você briga com seu plano de saúde particular por não te atender, mas não briga com o governo por fazer essa lambança com seu dinheiro? Você briga com o caixa da padaria se ele passar um pãozinho a mais, mas não briga por políticos utilizarem seu salário de um mês inteiro em impostos que irão apenas para o bolso deles?
Vamos pensar!
Só falar e escrever aqui é muito pouco, mas já é uma forma de fazer você pensar.
Quem sabe você vê uma forma de agir e nos diga aqui, o que é melhor para se fazer!
Outro dia quero saber se alguém sabe me explicar onde vamos para com esse rombo da previdência. Tenho até medo de pensar como isso vai terminar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário