segunda-feira, 5 de março de 2012

Tempo, tempo, tempo.. Fez um acordo comigo!"


Faz tempo que não posto nada né...

E como hoje me cobraram cedo um post, vamos lá.

Mas, e por falar em tempo, como ele vem me mudando, me ensinando, me derrubando, e me mostrando como me erguer, me explicando que é preciso ficar de pé , mas que é preciso sempre se apoiar em sólido firme...

Hoje não vou falar da corrupção, do desgosto ao ver nossos políticos se aproveitando do poder que entregamos a eles, não vou falar do que gera acesso, vou falar do que eu quiser, do que eu sentir, vou falar apenas para quem quiser me ouvir.

Vou falar de amizade, por que essa sim é merecedora de atenção, do quanto a cada dia um “pré-conceito” sobre alguém se vai, e outro vem, o quanto algumas pessoas entram na nossa vida para nos trazer novas amizades, novos caminhos, e até nova família para o nosso convívio. Como a teia que são os laços da amizade vai se tecendo, e de uma forma tão bonita e misteriosa que mal percebemos. E quando paramos para olhar, vemos a maravilha formada a nossa frente.

Hoje quero falar para os amigos e colegas que tanto reclamam da segunda triste, e esquecem de semear algo bom na sexta- feira. É preciso lembrar que não a colheita sem semeadura, e você só vai colher o que plantou. Não tem jeito, é assim dês do principio, e vai ser assim até o fim. Ninguém planta guerra e colhe amor...

Então agora eu vou falar, e se quiser, pode acompanhar.


Aprendemos com o tempo que é preciso saber viver, mas quem nos ensina é a dor. Pode parar e observar, ninguém vai a Deus primeiramente por amor, normalmente é a dor que nos leva até ele, ninguém aprende a pedir desculpas até que realmente deseje ser desculpado, ninguém aprende a perdoar até que precise de perdão. Não aprendemos com os erros dos outros, é preciso sentirmos as pedras do caminho doerem em nossos pés para entendermos qual a estrada correta a percorrer.
Aprendemos a ouvir mas não escutamos quando um amigo fala que estamos errado, gostamos tanto de receber elogios, que quando alguém nos aponta com amor que poderíamos percorrer um outro caminho, achamos que a pessoa ou esta falando por mal, ou por inveja, e esquecemos que amigos são isso também: A seta que nos aponta quando necessário...

Esquecemos que não é porque uma pessoa no mundo te magoo que todas as outras irão fazer, e muito menos lembramos que nessa roda gigante, cheia de altos e baixos que é a vida, nós também magoamos alguém, e que nem por isso desejávamos o pior para pessoa, apenas pensávamos só no melhor, para nós mesmos.

É assim não tem jeito, a vida precisa caminhar, o tempo te empurra para frente, e se você não se organiza, atropela sentimentos, seja seus, ou de outra pessoa. Mas ninguém nasce sabendo não é mesmo?

E ai, mais uma vez, é o tempo o grande responsável por tudo...

Hoje lembrei dos meus amigos de infância, que graças a toda essa tecnologia, mesmo que de uma forma distante de contato real mantemos contatos, e lembro o quanto, mesmo um jogo de “bet” na rua me ensinou algo para a vida toda.

Me lembrei o quanto a conversa mais rápida pôde me ensinar algo, e me toquei que algumas amizades são tão fortes quando nascem, que não precisam de tempo para se tornarem maduras, entendi também, que até quem mais me decepcionou me ensinou, e que mesmo quem eu possa ter magoado pode ter aprendido comigo, e percebi que tudo isso foi preciso para chegar até aqui, e valorizar tudo que valorizo hoje.
O valor que se da nas coisas com certeza não esta relacionado ao quanto já se viveu, mas sim ao quanto se aprendeu, e ai um simples olhar te vale mais que mil palavras.

Você passa aprender que festa é boa, mas que em exagero é sinal que algo esta errado, entende que discussão em amizade é normal, estranho é quando não existe, as pessoas são diferentes, pensam diferentes, e é isso que nos faz crescer, o que não pode é deixar de respeitar ao outro por que ai no final tudo é aprendizagem, aprende que sua amiga conhece mais de você do que você mesmo, percebe que os sonhos realizados de quem você ama, é felicidade sua também, e que nenhum amor, nenhuma paixão, nenhuma loucura feita foi em vão...

Tudo é caminho para se chegar ao destino.


Do meu futuro pouco ou nada sei, a única certeza que tenho é que vou procurar sempre fazer o melhor para poder colher bons frutos, quero poder carregar comigo cada palavra de aprendizagem, cada sorriso amigo, cada abraço verdadeiro, as vezes de mãos dadas, as vezes em lembranças, mas jamais quero abandonar nenhuma experiência, que elas convivam comigo diariamente, para não deixarem eu errar nos mesmos erros, e a melhorar cada vez mais comigo mesma e com quem esta a minha volta.

Hoje eu só desejo que a gente aprenda a hora de andar, e a hora de parar, que o tempo não precise mais nos empurrar, que saibamos respeitar a hora de cada “coisa madurar”.

Por hoje vou indo, e levando de um jeito ou outro um pouquinho de você no meu caminho...

Quero deixar esse post em especial para algumas pessoas na minha vida, cada um a sua maneira, cada um do seu jeito, não preciso citar nomes, pois cada pessoa sabe seu valor. E com certeza você sabe o quanto de você, você se deu em nós, e o quanto eu meu dei, porque mesmo até para ser colega de uma noite só, é preciso se doar...

Uma ótima semana para todoooo mundo!

http://youtu.be/ldzxD18Mbu0

Nenhum comentário:

Postar um comentário