segunda-feira, 12 de março de 2012

Paixão universal ou dúvida cruel?


Fui pedir opinião para o tema de hoje, e me pediram relacionamento. Eu queria saber por que ainda acham que eu sirvo para escrever sobre isso... rsrs

Ai conversei com uma amiga, outra, e outra, e outra, e meu Deus, a segunda- feira ou é o dia da paixão universal, ou da dúvida cruel...

E sinceramente, não me vem na cabeça nem por onde começar esse assunto, então com mais umas perguntas aqui e ali, umas amigas falando disso e outras daquilo, resolvi escrever um pouco embasada nos meus últimos dias...

Com o tempo você descobre que o difícil mesmo não é gostar de alguém, é deixar que gostem de você, depois de tanto tombo, tanta balada, tanta noite mal dormida, e tanta paixão de uma noite você cria um muro entre você e o sentimento, que mesmo o alpinista mais hábil vai ter dificuldade em escalar, e ai não adianta julgar o outro por não gostar, ele até gosta, só não sabe mais o que fazer para chegar até você, é nessa hora que alguma amiga vai te dizer que esta na hora de você mudar de atitude, que um amigo vai te dizer que no lugar dele já havia largado mão de você, e que sua vida vai virar assunto na roda dos amigos de como você pode ser tão confusa.

É nessa hora que você precisa parar tudo, se desligue nem que for por um dia de tudo que te influencie, se permita um tempo para saber o que é que vem de dentro de você, e o que é externo. As vezes achamos que gostamos de tanto os amigos gostarem, e as vezes achamos que nem gostamos tanto assim por ter ali à sua disposição a hora que você quiser, é nessa hora confusa que você vai descobrir que na verdade não é a pessoa que não gosta, é você que não se permite, e olha que estou falando isso de prática e de observação, porque a verdade é que sabemos sim quando uma pessoa gosta ou não da gente, se você tem dúvidas, muito provavelmente é apenas porque tem medo de assumir para você mesmo que ali não tem sentimento, pode haver tesão, desejo, mas gostar, aquele lance de sentir falta até da companhia, muito provavelmente isso não existe.

E ai o que fazer?

Olha, eu não sou nenhuma doutora no assunto, muito menos conselheira sentimental, mas eu acredito que é hora de se posicionar, deixar claro o que sente e o que quer não é sinônimo de humilhação, é sinal de maturidade, fazer sua parte é no mínimo sua obrigação. Um relacionamento é uma via de mão dupla, então faça sua parte, e se preciso coloque em prática algo muito complicado entre nós mulheres, a paciência, mas não paciência com malandragem, e sim com o tempo da pessoa entender que você esta sendo sincera. Aaaa, é um homem que esta lendo? Bom então é hora de mandar flores, mensagens, sabe aqueles gestos românticos? Pois é, eles não são cafonas e nem fora de moda, e não existe mulher no mundo que não goste de mimos, e que muito provavelmente não vá no mínimo parar para refletir diante desses gestos.

É claro que nessa hora, tanto para você minha amiga, ou quanto para o moço ai de plantão, é bom terem em mente que a pessoa realmente gosta de você, e como já te disse, acredito piamente que cada um saiba do sentimento que nos é reservado na vida de cada um.

Agora se a pessoa não gosta, e você tá querendo conquistar, bom ai isso fica pra outro dia, porque hoje não sei nem o que te falar, e muito menos sei se um dia vou ter nohal para te ajudar.

Quanto a hoje, minha opinião é que você faça como se fosse sua última chance, seu último dia, sua última oportunidade de estar com quem você quer, de ir a luta pelo que deseja.
Quanto ao amanhã, ele te trará tudo que semear hoje, é preciso ter isso em mente quando for plantar algo, não espere colher carinho se semear desprezo, e não espere colher amor se plantar mágoas, rancor...
E quanto aos sentimentos, se não consegue desfazer o muro que criou entre vocês, ao menos escore uma escada para que a pessoa consiga subir, caso contrário nunca irão te alcançar.


Beijosss e ótima semana para nós!

3 comentários:

  1. Quanto a hoje, minha opinião é que você faça como se fosse sua última chance, seu último dia, sua última oportunidade de estar com quem você quer, de ir a luta pelo que deseja..
    Preciso dizer algo sobre esse último parágrafo, ou melhor, sobre esse texto? Arrasou neguinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigaduuu!! que bom que gosto! apesar de escrever ser o que me faz mais bem, é pra vcs que escrevo!

      Excluir
  2. Muito bom...

    Adorei!!!

    Parabéns Sol.

    :)

    ResponderExcluir