quarta-feira, 11 de abril de 2012

O assunto hoje é Aborto... Sim, Aborto!

Oi gente, eu precisava urgentemente postar aqui né, estou muito sumidinha, e as amigas (os) reclamando...
Então resolvi aproveitar o bafafá de hoje sobre aborto e minha insônia e dar meu pitaco.
Vou dar minha opinião sobre o aborto em geral, seja por estupro ou por ser um feto anencefálico, ou porque a mulher simplesmente não se protegeu adequadamente e não quer, e etc... Acredito piamente que cada mulher é dona do seu corpo e do que mais o compõe, sendo assim o feto ainda é parte dela e ela tem esse direito sim. Mas deixe-me te mostrar meu ponto de vista, e depois você me fala da relevância deles. Mas antes de enlouquecer comigo, lembre-se que da mesma forma que eu acredito em algo, você também acredita em outro, e o que me cabe, é respeita-lo.
Quando uma mulher engravida sem programar posso te garantir por conhecimento de causa que é o mundo desabando em sua cabeça, é como se pegasse todos os pregos do mundo e cravasse em seu corpo, é como se sua vida fosse acabar ali. É, realmente não é exagero, porém acredito que nenhum desses sentimentos leve a menina, e, ou mulher ao aborto, o que faz uma pessoa pensar em tirar um feto é bem mais amplo.
Quando engravidei cheguei a pensei em abortar, com certeza é o primeiro pensamento de quem não planejou ter um filho, mas pensar... Tem gente que pensa até em viver na lua, então pensar é permitido. A partir dai você começa a ponderar tudo: Sua família, seu futuro, como o pai da criança vai se posicionar, como seus amigos vão reagir, enfim, até o que a formiga vai fazer você pensa, e ai você pode descobrir que não é o fim do mundo, apenas o começo de mais uma vida, mas pode ocorrer o contrário, podemos ai estar falando de uma menina que não teve todos os acessos que nós que estamos aqui lendo tivemos, porque com toda certeza como existem muitos analfabetos por ai, ainda existe muitas meninas que não tiveram uma educação sexual, podemos estar falando aqui de uma pessoa que passou por um estupro, e que ainda terá que enfrentar um tribunal caso opte pelo aborto, simplesmente porque resolveram que no corpo dela é a lei que manda, e dane-se os traumas que ela já passou, ela vai precisar de autorização, podemos estar falando de uma mulher com conhecimentos e que possa ter sido por pura irresponsabilidade engravidar, mas ainda assim, da uma olha a sua volta e veja quantas crianças não merecem passar o que passam por terem os pais que tem, tem gente que nem de criança gosta. Não vivemos em um país, que se a mulher for obrigada a ter esse filho, essa mesma criança terá com certeza uma linda família, ou que será maravilhosamente bem cuidada pelo Estado, o Estado não tem responsabilidade nem sobre ele, quanto mais sobre uma criança, é muita maldade deixar que um feto se transforme em vida, porque você nasceu e acredita que ele quer nascer.
E não me venha com opiniões religiosas, sou espirita e com certeza o aborto também é totalmente reprovado pelo espiritismo, assim como por outras religiões. Porém gente, vamos lembrar que antes de tudo Deus nos deu o livre arbítrio, e se ele quem tudo sabe nos permitiu escolhermos nossos caminhos, quem somos nós para se meter nos caminhos alheios?
Cuide da sua vida, não pratique o aborto você, e deixe que as contas de quem abortar, ela pague conforme lhe for devido, porém a conta dessa pessoa é com Deus, e não com você. Então pare de apontar o dedo, porque se você é mulher e já tem filhos, sabe que é uma benção, uma maravilha, uma sensação indescritível, mas você nunca caminhou os caminhos da mulher que pratica o aborto para condena-la, se você nunca nem engravidou, espere sua vez, e faça a sua parte: Não aborte! Se você é homem, esta fácil querer proibir algo né, todo mundo sabe que homem quando não quer ser pai, ele não é, e ponto, simplesmente serviu de reprodutor e tchau.
O aborto que a mulher faz incentivado direta ou indiretamente por você macho, também é sua responsabilidade, então não me venham com esse blá blá blá puramente demagógico, porque se você é contra o aborto faça a sua parte, use camisinha, e se por um acaso “já foi o boi com a corda” assuma suas responsabilidades, que com certeza essa criança vai nascer.
Ou seja, minha opinião é: Não pratique o aborto você. Você que é contra!!
Hoje eu tenho um filho de oito anos que é minha vida, meu amor meu tudo, e sei que nenhuma situação, por mais cruel que eu pudesse acreditar estar passando me levaria a um aborto. Mas isso sou eu, tenho uma família maravilhosa, graças a Deus temos condições de oferecer um futuro a uma criança, sei como me prevenir, e se engravidei foi por puro descuido, enfim, na minha vida, eu conheço a minha estrada, sei da bagagem que carrego e do que são compostos meus 30 anos, mas não posso dizer que você, ou ela não faça um aborto, não tenho esse direito e nem você. Posso no máximo aconselhar, mas isso é meu máximo.
Acredito sim, que o Brasil não precise de lei que proíba, precisa é ensinar, conscientiza, prevenir. Mas é muito mais cômodo proibir, e ai os próprios políticos incitam a população a ir a favor do que eles querem se escondendo atrás de desculpas religiosas, chegam a usar a palavra ética, mas eles realmente sabem o que é isso?
Eles são contra o aborto não porque não é de Deus, porque roubar também não é, e a grande maioria ali nos rouba todos os dias, são contra porque é muito mais barato proibir que educar. Imagine o dinheiro que teria que ser investido para conscientizar as pessoas a não engravidarem se não querem ter a criança? Os valores gasto nas redes de saúde pública para executar os abortos? É obvio que se o aborto é liberado é preciso cuidar para esse método não virar uma maneira de “anticoncepcional”, mas olha ai mais dinheiro que o Governo vai ter que deixar de guardar nas meias, cuecas, malas e contas polpudas para investir na população.
E ai, propositalmente esquecem de nos lembrar do bendito livre arbítrio, que não podemos usar a religião de desculpa para proibir algo que nem Deus proibiria. E mais uma vez a politica empurra todos a favor do que lhe favorece.
Quero que você saiba que se eu tivesse que participar de uma campanha contra o aborto, ajudando a mulheres que já estão grávidas a entender a graça, a benção, a alegria que é ter um filho, eu faria. Mas não contem nem com meu oi meu em algo para proibir.
Bom, gente esse é apenas meu ponto de vista, agora boa noite... E até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário